• A MUDANÇA DO SEU SORRISO
    PODE COMEÇAR AGORA!
    CONHEÇA OS TRATAMENTOS
    QUE A CONTENTO OFERECE PARA VOCÊ!

Tratamento de Canal

A causa principal da doença pulpar é uma cárie profunda. Mas a indicação de tratamento também pode surgir após um trauma do dente. O tratamento de canal também pode ser solicitado pelo dentista quando se necessita um desgaste maior da estrutura dentária visando à reconstrução do mesmo com uma prótese, por exemplo.

O tratamento de canal consiste na remoção do tecido pulpar, alargamento e limpeza  dos canais para tornar possível o selamento dos mesmos. A polpa pode estar viva, inflamada ou necrótica (morta).

A remoção da polpa e limpeza do canal é realizada com o auxílio de substâncias químicas e instrumentos específicos (limas e brocas) e ao mesmo tempo em que é promovida a dilatação dos canais.

Atualmente,  o profissional pode se valer de recursos tecnológicos, como localizador apical, instrumentos rotatórios motorizados, que aceleram o preparo com total segurança e conforto para o paciente, limas de níquel-titânio, material mais flexível, permitindo tratar canais com curvatura acentuada.

Ao contrário do que acontecia há alguns anos atrás, quando eram necessárias várias visitas ao dentista , atualmente a grande maioria dos tratamentos endodônticos são concluídos em uma ou duas sessões, dependendo do caso.

Agendar consulta